COMO LAGARTA VIRA BORBOLETA?


DSC_0760

Há dois anos eu faço Terapia Cognitiva Comportamental, boa parte do meu processo na terapia é focado em ter consciência das minha ações, resultados de pensamentos automáticos e assim… Toda a cadeia de automatização do comportamento.

Há quase 5 anos eu comecei a estudar Neurociência, me apaixonei por conhecer a fisiologia do cérebro, somava as novas leituras com o estudo de psicologia comportamental da faculdade e por aí foi… Ano retrasado cursei neuromarketing e ano passado Neurociência da comunicação e mesmo assim… O cérebro continua a ser um grande oceano abissal e eu uma mergulhadora com uma lanterninha.

Hoje de manhã abri o armário para pegar o leite em pó e o achocolatado e me dei conta que o achocolatado estava em outro armário, pensei comigo mesma “de novo, Leila?”, ontem eu tinha me deparado com a mesma situação e me questionei sobre a razão das duas coisas não estarem no mesmo lugar já que só são usadas juntas, não vi sentido, mas automaticamente na hora de guardar eu coloquei de novo em lugares diferentes.

Hoje eu agi com consciência, tratei de usar e logo em seguida guardar os dois juntos, no mesmo armário, do jeitinho que penso que seria melhor estar. Fiquei feliz por mudar um comportamento inconsciente e dobrar o conforto cognitivo do meu cérebro.

Mas qual o motivo de dizer isso tudo enquanto tomo café?

Só pra pensar que nunca é tarde pra mudar velhos hábitos e principalmente para se dar conta deles. A quarentena é um bom período para observar, se observar.

🦋 Lagarta só vira borboleta depois que entra no casulo.

Sextou, quarenteners. Pelos que não podem… Estou em casa por vocês 😘

#FicaEmcasa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s