26/02/2020


Todo ano eu escrevo no dia 26 de fevereiro. Uma das primeiras vezes que escrevi, o texto se chamava “um carta que você não vai ler”. Acho que então eu passei a pensar sempre nesse formato. Escrevo pra dizer coisas que eu diria ao pai se ele pudesse me ler.

É isso, pai…

Esse ano, nas férias, eu visitei o parque onde me levava (desde antes de ser parque). Reencontrei a árvore que plantei quando tinha uns 8 ou 9 anos.

Lis e a Lunna adoraram brincar lá, como eu também amava muito e ia com você todo final de semana.

O parque tá diferente, muito diferente, parece um pouco o que era antes de ser um parque, mas as cavernas de cimento ainda estão lá. As cascatas já não funcionam mais. O parquinho é novinho, super bem conservado, mas não é aquele que você brincava com a gente. Tá mais moderno.

Não tem mais pipoca, nem sorvete. A gente adorava comer pipoca e sorvete lá e sentar e jogar pipoca prós peixinhos.

Não fica mais lotado no final de semana, não tem aquele movimento como na nossa época, construíram um parque novo na cidade e todo mundo agora vai lá.

A Lis e a Lunna ainda gostam do parque velho, porque fica perto e dá pra andar de manhã. A minha mãe leva elas, igual você fazia com a gente.

A gente ainda lê as placas com o nome científico das árvores, mas a mata é meio perigosa.

Nessas férias a minha mãe levou a Lis pra andar de moto. Não foi a primeira vez, ela pede pra minha mãe pra passear de moto e fala que é radical. Minha mãe comprou um capacete pra ela.

Lis sempre pergunta alguma coisa de você, conto muitas das nossas histórias, de todas as aventuras que você me ensinou a viver, as vezes ela lamenta por não ter te conhecido, eu boto Raul Seixas pra ela ouvir comigo e lembrar de você.

18 anos hoje, pai. Sua ausência ganhou maior idade, tá emancipada. Tenho em mim hoje, o melhor da sua presença. Eu colho as flores das sementes que você plantou.

Obrigada, pai.
Tempo é qualidade e a gente viveu um tanto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s