Percepção


 

Hoje de manhã eu caminhava pela calçada em direção ao metrô, de passagem pela porta de uma casa, vi 3 capas de CDs jogadas, flash de segundo, suficiente para ler o Rita Lee e Cat Stevens.
Continuei andando rápido enquanto congelei por dentro. Fotografei só com o olhar.

Como sempre, racionalizei… lembrei que ontem à noite lia sobre emoção e sentimento. Emoções são programas de ação coordenados pelo cérebro, que gerenciam alterações em todo o corpo. Emoções são automáticas, não controladas conscientemente.

O sentimento é a percepção consciente e parcial das emoções.

As estruturas do cérebro que medeiam emoções não são as mesmas dos sentimentos, mas num flash de segundo enquanto olhava as capas dos CDs, meu coração disparou ou quase parou, minha mão suou, engoli seco.

Conscientemente puxei o telefone do bolso e busquei “moonshadow” na minha playlist, segui a caminhada até o metrô emocionada e sentida… Consegui andar pra frente e voltar ao passado, ao mesmo tempo… Escolha consciente e parcial de sentir essa saudade que deu agora de discutir mutantes e dançar no meio da sala.

Pegadinhas que a vida prega na minha razão pra jogar na minha cara que nem tudo está sob controle porque não é e nem precisa estar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s