Sobre escolhas e crenças


Saí de casa hoje de manhã, alguns passos até a esquina e no encontro das ruas ventava muito.Percebi que de todas as árvores caíam folhas e flores. Com uma velocidade muito grande o vento as arrastava pra longe, cada vez mais longe.

Observava o movimento que faziam no chão, indo embora de perto das árvores de origem. Amanhã elas já não serão mais folhas, nem flores. Elas se soltam, se desprendem, se vão. E o vento vai levando daqui, trazendo dali.
Algumas ruas à frente e ainda o vento, o mesmo vento, que soprava muito forte, quase me empurrava, fazendo com que eu me sentisse contra. Mas eu precisava seguir aquela direção, mesmo que o vento tentasse me dizer o contrário. Eu resisti. Resisti à força do vento, eu fui contra, mas segui o meu caminho. 
No cruzamento do sinal mais a frente, parei. O sinal estava fechado. O vento ainda ventava, eu segurava o meu vestido. Um moço parado ao meu lado. Seu trabalho? Varrer a rua. Ele olhou para um lado, olhou para o outro, me pediu licença e continuou a varrer. Parecia que quanto mais ele tentava juntar todas as folhas e flores, mais o vento as espalhava, mas ele também não parou, ele fez o que tinha que fazer. Muita gente poderia pensar que ele perdia tempo, e que eu andava contra o vento, mas eu, ele, as folhas e as flores… nós fizemos o que nós tínhamos que fazer.
Eu cheguei ao outro lado da rua, peguei o metrô e sentada nesse banco eu escrevo esse caminho. O moço seguiu varrendo a rua. As flores e as folhas conheceram as ruas longe das árvores, onde presas, elas jamais iriam. Amanhã elas serão folhas secas ou não serão mais nada. E quem vai dizer o que era certo ou natural?
Cada um de nós no seu caminho, na sua direção, cada um em seu destino. Nossas escolhas, nossa força, nosso desejo de resistir, de insistir ou simplesmente de nos entregar ao vento.

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre escolhas e crenças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s