O que você faz?


Me perguntam: – o que você faz?
– Bem… Eu escrevo…

Escrevo…
É…
Posso dizer que é isso!

Escrevo recados cotidianos na agenda da minha filha, escrevo listas pra tudo, de compras, de coisas a fazer, de aniversários (sim, prefiro escrever que anotar no telefone), escrevo até listas de assuntos para escrever.

Escrevo bilhete para os amigos, mensagens no whatsapp, atualização de status pro facebook e pro Twitter… Escrevo legenda de foto no instagram.

Escrevo redação publicitária, chamadas, títulos, slogans comerciais, dissertações, recomendações, sugestões, elogios e críticas.

Escrevo release para site, comento sobre um novo CD, clipe, música, peça ou exposição.

Escrevo e-mails para clientes, amigos, empresas ou família. Respondo comentários, comento outros textos.

Eu escrevo neste blog, atualmente nem tenho tido tempo para escrever em papel (minha preferência), algumas coisas vão direto do bloco de notas para um lugar qualquer.

Escrevo no metrô, no ônibus, no táxi, na praia, sentada no sofá e escrevo até em fila. Na maioria das vezes eu escrevo mesmo é na hora de dormir. É quase sempre nessa hora que eu penso em descansar que as palavras vem passear pela minha cabeça.

Escrevo quando estou sozinha, mas quando estou em meio a multidão também, mas a maioria das vezes é quando estou só mesmo. A solidão tem lá o seu charme criativo.

Penso, logo escrevo…

Nem sempre escrevo textos, muitas vezes me vem frases soltas a cabeça que acabam por nem serem publicadas. Estão guardadas em algum lugar ou perdidas em lugar nenhum.

Eu tento ser escritora, de site, de blog, de redação, de listas e da minha vida. Busco caminho através das minhas palavras, pensar sobre que escrevo e escrever sobre o que eu penso.

Mas o que eu faço é isso mesmo… Eu escrevo!

E você? O que você faz?

Leila Guimaraes_Janeiro_2014_Itacoatiara.jpg

Anúncios

4 comentários sobre “O que você faz?

  1. Eu gosto de como você escreve! Personalidade, autenticidade, irreverência e sagacidade. Infelizmente, na maioria dos espaço de livre manifestação do pensar, tais atributos têm deixado de ser valorizados como deveriam. Siga, vigorosamente, em frente! Até breve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s