Sem óculos


20140503-150902.jpg

Cansei de ver tudo sempre da mesma forma. Fechei os olhos e olhei pra dentro.

Vi como nunca antes havia visto, e sem óculos, sem grau, sem caos. Olhei apenas com silêncio e atenção. Eu vi e pude também escutar.

Olhei pra dentro pra entender o que se passava. Como todas as coisas que enxerguei enquanto olhava de olhos abertos foram parar dentro de mim. E não adiantava só tirar os óculos, tinha também que fechar os olhos, tinha também que fazer silêncio.

Eu enxerguei e depois fui silenciando cada um dos barulhos que via e ouvia. Fui dissipando cada visão turva e embaçada que eu guardava, fui clareando pouco a pouco a escuridão confusa em mim. Eu calei um a um todos os gritos desesperados que me tiravam a paz.

E depois que tudo estava em paz e quando tudo ficou claro para mim, aí sim, pude abrir os olhos. Percebi que não eram mais necessários óculos, eu já podia ver sem nenhum auxílio externo, porque quando a gente tem clareza do lado de dentro da gente, todas as coisas se tornam mais nítidas. Não há trevas pra quem encontra luz interior.

E aí todos os barulhos, flashes, explosões, todo o caos… Tudo isso já não ultrapassa mais das minhas lentes para dentro.

Somente os olhos nos olhos passaram a encontrar a veracidade e a importância nos meus dias.

E eu deixei de ser…
Ser aquele que não quis ver…

Anúncios

3 comentários sobre “Sem óculos

  1. adorei. A maioria de textos que eu leio acabam sendo sobre amores, pessoas, corações partidos. Ver que alguém não se importa com essa modinha e escreve além disso é inspirador *–*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s