João e a Lua


Imagem

João é um menino de sorriso fácil e conversa agradável, ele vive dia após dia sem abrir mão de espalhar onde quer que vá um pouco de alegria. Ele gosta de fotografia, da noite e de palavras, gosta de boa música, de crianças e de registrar momentos inesquecíveis, mas João não entedia a razão pela qual nunca conseguiu guardar em retrato fiel de uma noite de belo luar…

Pobre João… Foram noites e noites e muitas e muitas fotos para tentar dar a Lua a imagem fiel que ela merecia, para tentar mostrar a alguém o quão linda a Lua podia ser brilhando em uma noite quente, em um céu sem nuvens e em um silêncio esplêndido.

Um dia João se cansou, decidiu que não iria mais tentar, jogou a câmera na mala, e indignado deitou-se no chão e começou a brigar:
– Lua, sua injusta beleza que não se deixa ser retratada por mim para que eu possa leva-la para sempre! Queria eu apenas mostrar a todos o quão linda está essa noite.
 
A Lua nada disse a João, ela continuou no mesmo lugar apenas sendo o que ela era todos os dias… Linda e brilhante.
Depois de horas brigando com a Lua, João ficou em silêncio e começou a perceber que não eram necessárias fotos. Não era necessário mostrar a ninguém, não havia mesmo foto que fosse capaz de captar a beleza de uma noite como aquela. João percebeu que todo seu esforço para guardar da Lua uma foto, era vão.

A verdadeira beleza de um momento inesquecível não está nas provas palpáveis que uma ou outra vez conseguimos obter, os momentos realmente incríveis são os que temos calma e tempo para apreciar, observar e sentir, sem a necessidade de mostrar a mais ninguém. Os melhores registros são guardados na nossa memória, e não são apenas visuais. A lembrança da noite com sua beleza, seu som, seu cheiro e sua paz.

Foi assim que João descobriu que a Lua era sua todas as noites.

Anúncios

2 comentários sobre “João e a Lua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s