Rio de Janeiro 20/06/2013 #ChangeBrazil


Pra quem não estava lá, é difícil explicar o que fizeram ontem, mas eu me senti como se a gente tivesse sido caçado! Parecia que a policia tava jogando vídeo game e a gente era o alvo. Eles atiravam a esmo, tentaram cercar o maior número de pessoas. Chegaram a atirar bombas até mesmo quando estávamos junto a uma cabine com outros policias! Não respeitaram nem os próprios colegas!
Eu consegui vir embora razoavelmente rápido porque andei na direção contraria da que eles nos empurravam, eu e meus amigos tivemos sorte por arriscar tomar uma bala de frente!
As pessoas que tentaram buscar outra saída pela Lapa, Cinelândia e até as que buscaram ajuda em hospitais, todas elas eram alvo! Os carros do Bope passavam correndo no meio da rua!

A policia foi preparada para agir com violência, ainda que ninguém praticasse a violência!

Em quase nenhum momento eu vi nenhum ato de violência doa civis, quando aconteceu, a maioria das pessoas repudiou e se Sentou no chão pedindo paz!
Nitidamente havia bandidos no meio da passeata, eu vi gangues! Era um evento aberto, passível de ser frequentando por qualquer tipo de pessoa. Eu presenciei vandalismo, somente após o momento em que as pessoas perceberam que estavam trancadas sem transporte, já tínhamos ido a duas estações de metro e tinham fechado! Depois disso, muita gente desesperada. A policia montava uma espécie de cordão empurrando todo mundo pra um mesmo lado a custa de bomba de gás. As pessoas pra barrarem a policia começaram a queimar lixo no meio da rua! 

A fumaça era imensa e era difícil respirar, muitas pessoas precisaram de médicos.
Tacaram bombas dentro do metrô inclusive! Alguns ônibus foram alvejados com balas de borracha e jogaram gás em cima dos ônibus!

 

 

 

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s