Morra você, preconceito!


Você tem a liberdade de ser e fazer o que quiser. De ver e de opinar quando bem entender.
O que tem que ser entendido é que tudo tem um preço, toda atitude, gesto e palavra tem uma consequência.
Você tem o direito de vender seu voto, de votar branco, votar nulo, mas você vai ter que encarar as consequências do seu ato e suportar o fato de que a sua escolha interferiu no rumo da vida de muitas pessoas, inclusive na sua…
Você pode escolher que lugares frequentar, que roupas vestir, que religião seguir, ou deixar de seguir. Você pode ser feliz na sua sexualidade da maneira que bem desejar. Você pode optar por fazer tatuagens ou por usar protetor solar de manhã. Você escolhe a peça de teatro que mais te agrada e qual o tipo  de filme você não curte, mas você tem o dever de saber que a sua vontade é sua e só sua e que as demais pessoas também podem e devem fazer as suas escolhas…
Você é livre pra ter o seu preconceito, ele é seu, está tão preso a você quanto você permitir… Mas você de maneira alguma tem o direito de desrespeitar outro ser humano por causa do SEU preconceito.
Isso deixa bem claro que as pessoas não sabem usufruir da liberdade, tão pouco do poder que as palavras têm. As pessoas só sabem levantar a voz quando é pra ofender, para humilhar, para tratar com falta de respeito.

Eu só quero dizer que eu tenho meus preconceitos e esse é um problema meu, a culpa é minha e não das pessoas ou de qualquer coisa que eu não tolere!

E eu não tolero crime!Imagem

Esse e demais comentários ofensivos foram encontrados no link do youtube abaixo

 

E corrigindo a minha ignorância num momento de muita indignação, a lei correta na qual se enquadra o insulto acima:  artigo 20, § 2º, da Lei n.º 7.716/89, que trata do crime de discriminação ou preconceito de procedência nacional

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s