Meu Anacronismo (Parte I)


As bibliotecas virtuais me desculpem, mas para mim, nada substitui o impresso. Não perco a oportunidade de conhecer uma boa e velha biblioteca empoeirada. A sustentabilidade me perdoe… Mas não há nada como cheirinho de papel! Os textos que aqui escrevo, nunca existiriam sem meus rascunhos em caderninhos.

Ainda sou daquelas que tem livros em casa e os guarda como uma herança preciosa! Quando criança, meus livrinhos me divertiam, quando adolescente foram minhas companhias, hoje, no começo de uma juventude, eles são minhas inspiração, meu caminho e minhas portas, ou melhor… minhas janelas. Não uma “windows” qualquer… Eles me permitem criar, viajar e crer… Eu consigo descobrir que vejo o que os olhos não veem. Crio lugares onde nunca estive e depois de criá-los, posso visitá-los algumas vezes. Conheço histórias que nunca vivi e me torno conhecida de personagens que as fizeram.

As bibliotecas são um grande oceano dessa criação, um ambiente mágico onde habitam milhões. Ainda que pequenas, apertadas ou distantes, elas sempre terão um papel especial na vida dos que a frequentam.
O prazer de ler e decifrar códigos, signos e significantes é como poder voar e de um lugar bem alto ver o mundo de vários ângulos. Imaginação tem asas sim e eu não perco uma oportunidade de deixar a minha voar bem loooonge.

Leia bons livros!

Anúncios

5 comentários sobre “Meu Anacronismo (Parte I)

  1. Leyla, adoro seu blog, leio sempre que posso e me identifico com quase tudo o que vc escreve. às vezes estou meio down e leio algum post seu que me faz olhar pra dentro e ver o quanto eu sou feliz e deixar de besteira com essas frustraçõezinhas da vida. Enfim, parabéns e obrigada!

    =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s