Sem fronteiras mesmo?


Tenho ou não tenho... Eis a questão!

Apesar de inserida em todo esse meio digital, virtual e etc… Eu ainda vivo meio embasbacada com todo esse potencial da internet.
O fato de você que me lê agora, estar do outro lado de uma tela de computador e poder compartilhar dos meus pensamentos, ideias e até mesmo das minhas emoções me choca um pouco. Você que está por aí acessando sites na rede que por acaso, ou não, clicou aqui no meu blog, não tem a mínima ideia de quem sou eu, do que faço, que cara eu tenho… Muitas vezes mesmo sem saber quem eu sou, você acaba sendo influenciando pelo que eu penso e exprimo através dos meus textos.
Está aí a parte que mais me choca, de certa maneira a internet anda expandindo os nossos “relacionamentos” com o mundo, mas que tipo de relacionamento é esse?
Há centenas de milhares de casos reais em que você através de redes sociais tem dezenas de “amigos”, fãs, seguidores, blá blá blá, muitas vezes essas pessoas são seus vizinhos, colegas de bairro, o cara do mercadinho da esquina e tal… Vocês são contatos virtuais, mas nem ao menos se cumprimentam quando se esbarram no elevador, na rua, no trânsito…
Que tipo de relação é essa?
Parece que não nos damos conta de que nesses casos, quanto “mais perto”, mais longe estamos. Cria-se uma certa frieza em torno do que se chama de amizade.
O mundo virtual nos taxa cada dia mais como uma – Sociedade Sem Fronteiras – sem explicar como vamos rompendo as nossas relações sociais dessa maneira…
Duvido que você já tenha dado um abraço em todos os seus 900 AMIGOS DO ORKUT, o que você toma um chopp com seus 2000 AMIGOS DO FACEBOOK, ou sei lá… Que você já tenha pelo menos conversado pessoalmente alguma vez com seus 2.000.000 DE SEGUIDORES DO TWITTER…
Eu garanto que eu não fiz isso!
Então pra você que tem 1 milhão de amigos, fãs, seguidores, visitantes… GRANDE COISA! Me conta depois quantos deles te atendem as 4 da manhã quando você precisa desabafar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s