É importante agir!


É bem verdade que passamos grande parte da vida sentindo coisas em silêncio.
São milhares de sons e sabores que nos dão uma sensação extasiante e nós nem ao menos esboçamos qualquer expressão.
São centenas de lugares que você quis conhecer ou voltar e o tempo acaba passando e você não age, não se mexe… Mas principalmente, são muitas as pessoas maravilhosas que você conheceu, conviveu ou apenas observou e nunca se quer teve a coragem de dizer a elas o quanto lhes faziam bem, mesmo involuntária ou inconscientemente.
São aqueles colegas de trabalho, de faculdade, também aquela senhora do café da esquina que sempre te acolhe com um sorriso, o porteiro do seu prédio que sempre deseja que seu dia seja bom, o motorista do ônibus que diz olá.
Bem no fundo a nossa vida nunca é vazia, é o nosso olhar sobre o mundo que nos leva a instantes de solidão. Nosso olhar que volta e meia fica cego com qualquer grão de areia transformando-o em uma montanha escura, fria e solitária.
Se em alguns momentos você estiver assim, aproveite esses instantes na montanha para refletir, aproveite também para desafiá-la e vencê-la. Superar obstáculos para enaltecer a auto-estima e retornar a realidade… E quando voltar, não se esqueça de agradecer a tudo aquilo e a todos aqueles que são sua força, aqueles que dão as mãos a você para te ajudar a superar seus desafios e estão sempre dispostos a ser a fagulha de luz nos teus dias escuros e não te deixam sozinho… Jamais…
Não se esqueça de agir… Pois por mais que os nossos sentimentos nos alimentem bastante, quando somos capazes de compartilhá-los, eles se multiplicam. Quando você faz alguém sorrir, no fundo você sorri duas vezes. Não é favor algum fazer algo de bom para os outros, é na verdade um ato meio egoísta, pois a pessoa mais beneficiada é você mesmo!

Leyla Guimarães
Escrito em 30/10/2010
Reescrito em 25/01/2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s